Política De Privacidade

COMO AS INFORMAÇÕES COLETADAS SÃO UTILIZADAS?

As informações são utilizadas para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das nossas atividades (“Legítimo Interesse”), e o tratamento dos dados é realizado em acordo com as bases legais previstas na Lei e com o seu consentimento, como, por exemplo:

• Realizar as nossas atividades, prestar serviços e fornecer produtos;

• Cumprir obrigações legais e regulatórias;

• Executar contratos;

• Proteção ao crédito;

• Prevenção à fraude;

• Prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo;

• Segurança dos serviços;

• Verificação e autenticação dos usuários.

AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?

Somente compartilhamos as informações coletadas quando necessário ou pertinente, sempre visando à confidencialidade, sigilo e seguindo a legislação em vigor. Alguns exemplos de compartilhamento são:

• Auditores independentes;

• Órgãos reguladores e outras entidades públicas, para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e judiciais;

• Empresas do Grupo ou societariamente ligadas;

• Na identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo);

• Terceiros e prestadores de serviços que nos auxiliam no desenvolvimento de nossas atividades;

• Situações que não se enquadram nas situações anteriores podem ser necessárias; nesse caso, solicitaremos o seu consentimento oportunamente.

SEGURANÇA DOS DADOS

As informações coletadas são armazenadas em ambiente seguro e controlado. Estabelecemos processos e controles de segurança para prevenção e detecção de ações maliciosas que podem ocasionar incidentes relacionados à proteção de dados pessoais, com a finalidade de preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações fornecidas pelos titulares dos dados.

POR QUANTO TEMPO MANTEMOS OS DADOS COLETADOS?

Matemos as informações coletadas pelo período necessário para cumprimento de obrigações legais e contratuais e para continuar a oferta de nossos produtos e serviços com qualidade.

CANAL DE ATENDIMENTO PARA ASSUNTOS DE PRIVACIDADE

Para obter mais informações sobre como tratamos seus dados, entre em contato conosco através do e-mail: contato@credfacilsacramento.com.br, informando: nome completo, CPF, e-mail, telefone para contato, tipo de vínculo com a instituição e descrição da sua solicitação.

Dentre as requisições que poderão ocorrer por meio do nosso Canal de Atendimento estão:

• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

• Acesso aos dados pessoais;

• Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação em vigor;

• Eliminação dos dados pessoais. Neste caso é importante salientar que devemos manter as informações para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias.

• Informação referente ao compartilhamento de dados pessoais;

• Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

• Revogação do consentimento para coleta e tratamento dos dados pessoais.

ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA

A revisão e atualização desta política podem ser realizadas a qualquer momento sem aviso prévio, quando da necessidade de adequação às normas e legislações aplicáveis ou de mudanças em suas diretrizes. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL Lei Federal nº 13.709/2018: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regula as atividades de tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

GLOSSÁRIO

Para os fins desta política, devem ser consideradas as seguintes definições e descrições:

• Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

• Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

• Terceiro / Prestador de Serviço: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que presta serviços para nossa instituição, em suas dependências ou remotamente, e no exercício de suas atividades possam vir a ter acesso às informações referentes ao nosso negócio ou usuários.

• Titular do dado: pessoa física identificada ou identificável a quem se referem os dados pessoais tratados. Por exemplo: clientes, colaboradores, terceiros, entre outros.

• Usuário: todas as pessoas que visitarem e acessarem nossos produtos e serviços: Como por exemplo: Site, aplicativo, entre outros.